15 janeiro 2009

ABADE 5º lugar no VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete

A ABADE, esteve presente no VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete, realizado nos dias 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de dezembro em Mato Grosso. Graça ao apoio do IBDD com ajuda no translado, a nossa equipe pode ter uma participação grandiosa. Segundo o capitão da equipe, Jorge Marcos, foi muito importante a nossa participação neste campeonato, pois provou que basta um pouco mais de apoio e investimento que poderemos competir de igual para igual. A competição teve dez equipe disputando entre si, a ABADE ficou em 5º e o IBDD, a grande campeã com muito mérito. PARABÉNS A EQUIPE DO IBDD (Rio de Janeiro) e a ANDE por mais este belissímo campeonato.

Futebol dos Sete
O Futebol de Sete é uma modalidade futebolística que se disputa nos jogos paraolímpicos no qual participam atletas com paralisia cerebral.

O regulamento apresenta algumas variações no que diz respeito as normas da FIFA. Cada equipe é...

O Futebol de Sete é uma modalidade futebolística que se disputa nos jogos paraolímpicos no qual participam atletas com paralisia cerebral.

O regulamento apresenta algumas variações no que diz respeito as normas da FIFA. Cada equipe é composta de sete jogadores, as dimensões do campo são de 75 x 55 cm com balizas de 5 x 2m e a marca de pênalti situada a 9,20 m. A duração da partida é de 60 minutos dividido em dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos.

Os jogadores de futebol de sete pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Em todas as equipes tem que haver um jogador da classe C5 ou da classe C6 que são as mais afetadas da classe dos andantes. Se não houver jogador dessas classes quando da substituição durante o jogo, a equipe jogará com seis jogadores.

Nesta modalidade, não haverá regra do impedimento e a cobrança do lateral poderá ser feita com uma das mãos somente, desde que, a bola toque o solo antes do contato com qualquer atleta ou, se o atleta optar em fazê-lo do modo convencional do acordo com a regra.
fonte: ANDE

1 Comments:

At 08 agosto, 2012 12:47, Blogger sergio said...

O melhor sistema para a sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

 

Postar um comentário

<< Home