22 junho 2007

III Copa Fabiano Peixoto, a ABADE estará lá



É hora de arrumar as chuteiras e camisas. No dia 23 deste mês acontecerá a III Copa Fabiano Peixoto no Aterro do Flamengo, no Campo 4, das 8h às 18h. O torneio é uma iniciativa do IBDD na busca da integração entre as pessoas com deficiência e promete muita diversão, gols, além, é claro, de dar visibilidade para a causa dos deficientes. O torneio foi criado para homenagear o atleta Fabiano Peixoto, jogador pelo IBDD e ex-jogador da seleção brasileira, falecido em 2005.

Apesar de ter foco em pessoas ligadas ao IBDD, a Copa também aceita inscrições de outros participantes sem relação com o Instituto. Os times já estão formados representando o próprio IBDD, a Flama – Associação de Moradores e Amigos do Flamengo, Petrobras, Abade – Associação Barrense de Deficientes, de Barra do Piraí, Vitória & Amigos, Furnas, Cedae, Comdef e TV Globo. ABADE conta com o apoio da Viação Barra do Piraí, que tem sido um parceiro nos principais projetos da instituição.
O torneio tem suas regras de acordo com o padrão da FIFA, contando com algumas diferenças, tais como a disputa de apenas uma categoria para todas as idades, sexos e deficiências, tendo cada time a possibilidade de inscrever oito jogadores, no mínimo, ou doze, no máximo. Somente oito jogadores entrarão em campo, e apenas um não precisará ser deficiente. Além disso, a lateral poderá ser cobrada rolando a bola em campo e não haverá impedimento.