Combater a discriminação
Mário Quintana responde à Denise Frossard A deputada Denise Frossard deu o seguinte parecer de cunho nazista, votando contra o projeto de lei que considera crime discriminar deficientes físicos:
"A deformidade física fere o senso estético do ser humano. A exposição em público de chagas e aleijões produz asco no espírito dos outros, uma rejeição natural ao que é disforme e repugnante, ainda que o suporte seja uma criatura humana"
Cai como uma luva para a senhora, Dona Denise Frossard o texto de Mário Quintana:
Dona Denise, "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. "Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. Mário Quintana
PS.: Dona Denise Frossard, A ignorância é a mãe do preconceito. O preconceito é o pai da discriminação. A discriminação é a mãe do racismo. Nazismo nunca mais!
Conselho aprova moção de repúdio a Denise Frossard por discriminação O Globo 23/12/2005 O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), ligado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, apresentou uma moção de repúdio às declarações da deputada Denise Frossard (PPS-RJ), relatora do projeto de lei 5.448/2001, que estabelece o crime de discriminação em razão de doença de qualquer natureza. Ao explicar por que estava rejeitando o projeto, Denise afirmou que “a repulsa à doença é instintiva no ser humano. Poucas pessoas sentem prazer em apertar a mão de uma pessoa portadora de lepra ou Aids”. — O conselho entendeu que as cerca de 24,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e suas famílias foram atingidas em sua dignidade pelas palavras da deputada — afirma o presidente do Conade, Adilson Ventura. Conselho chama de desvario discurso de deputada No texto, o conselho classifica de desvario um dos trechos do discurso da deputada, no qual ela diz que “a deformidade física fere o senso estético do ser humano. A exposição em público de chagas e aleijões produz asco nos outros”. Diante da polêmica, Denise pediu desculpas aos portadores de deficiência, em seu site na internet. Na página, ela pede perdão às pessoas que involuntariamente agrediu com as palavras que usou “para identificar um comportamento presente na sociedade brasileira. Ainda não sei como corrigir o erro, mas estou consciente da obrigação de corrigi-lo. Um bom caminho será ouvir mais as pessoas que atuam neste segmento e a partir de um debate consistente colaborar para tornar melhor a vida de quem tem deficiência”. ________ ______________ ___________ _______________ Apesar de já ter pedido desculpas, os absurdos sobre portadores de deficiência física escritos pela deputada federal do PPS-RJ, Denise Frossard, continuam a repercutir mal pelo país. São centenas de referências na internet sobre as declarações desvairadas da Juíza que foi eleita Deputada Federal pelo Rio de Janeiro com uma votação estrondosa. Aqueles que votaram nessa senhora e que portam algum tipo de deficiência ou de doença, devem estar se perguntando: NAZISMO ATÉ QUANDO? |
2 Comments:
Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»
Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»
Postar um comentário
<< Home