29 janeiro 2009

Goleiro da ABADE é convocado para Seleção Brasileira Sub-20 de Futebola de Sete


Apesar de pouco apoio e investimentos aos atletas paraolimpicos barrenses, Barra do Piraí mais uma vez se destaca no cenário esportivo. Em 2007, tivemos a convocação do barrense, Amauri Avelar da Silva - Tuti - (Associação Niteroiense de Deficientes – ANDEF, goleiro titular Tri-campeão Mundial da Seleção principal de Amputados). Agora chegou a vez do futebol de Sete – PC – atletas com paralisia cerebral.
Dia 26/01 – segunda, saiu à convocação dos 16 atletas que comporá a base da Seleção Brasileira para disputarem a segunda edição dos Jogos Panamericano de Futebol Juvenil - Futebol de Sete Sub - 21 , que será realizado na Colômbia.
Em dezembro a ABADE participou do VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete, MT (1-7/12) ficando em 5ª colocação, tendo o goleiro Marcelo Gomes da Silva como grande destaque. Para o Presidente da ABADE a convocação abrirá portas para investimentos no esporte paraolimpicos da Região sul Fluminense. A ABADE possui grande atletas, o que falta é mais investimento, tanto da iniciativa pública ou da privada, queremos crer que em 2009 será diferente. Destaca esperançoso, o Presidente da ABADE, Márcio Rodigues.
Convocados para Seleção Brasileira de Futebol de Sete PC Sub-20
1. Jonatan Bento Gamarra Campos e Delvio Alexandre de Oliveira (ADD - MT)
2. Emanuel Vitor S. de Oliveira (ANDEF – RJ)
3. Ismael Evangelista Teixeira, Joelson Cabral Rocha, Jonathan Silva Leite, Márcio de Deus e Diego Resende Rodrigues (CEMDEF – MT)
4. Mateus Francisco Tostes Calvo e Claudemir R. N.
de Oliveira (IBDD – RJ)
5. Matheus Evangelista Cardoso e Alisson da Silva
Pomechiinnski (RCP – RO)
6. Everton dos Santos e Everton Daniel dos Santos
Silva (APBS – SP)
7. Denis da Silva (ADIAT – SP)
8. Marcelo Gomes da Silva (ABADE – RJ)
9. Dolvair Paschoal Castelli (CEMDEF MT) Técnico


15 janeiro 2009

ABADE 5º lugar no VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete

A ABADE, esteve presente no VIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Sete, realizado nos dias 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 de dezembro em Mato Grosso. Graça ao apoio do IBDD com ajuda no translado, a nossa equipe pode ter uma participação grandiosa. Segundo o capitão da equipe, Jorge Marcos, foi muito importante a nossa participação neste campeonato, pois provou que basta um pouco mais de apoio e investimento que poderemos competir de igual para igual. A competição teve dez equipe disputando entre si, a ABADE ficou em 5º e o IBDD, a grande campeã com muito mérito. PARABÉNS A EQUIPE DO IBDD (Rio de Janeiro) e a ANDE por mais este belissímo campeonato.

Futebol dos Sete
O Futebol de Sete é uma modalidade futebolística que se disputa nos jogos paraolímpicos no qual participam atletas com paralisia cerebral.

O regulamento apresenta algumas variações no que diz respeito as normas da FIFA. Cada equipe é...

O Futebol de Sete é uma modalidade futebolística que se disputa nos jogos paraolímpicos no qual participam atletas com paralisia cerebral.

O regulamento apresenta algumas variações no que diz respeito as normas da FIFA. Cada equipe é composta de sete jogadores, as dimensões do campo são de 75 x 55 cm com balizas de 5 x 2m e a marca de pênalti situada a 9,20 m. A duração da partida é de 60 minutos dividido em dois tempos de 30 minutos com intervalo de 10 minutos.

Os jogadores de futebol de sete pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral. Em todas as equipes tem que haver um jogador da classe C5 ou da classe C6 que são as mais afetadas da classe dos andantes. Se não houver jogador dessas classes quando da substituição durante o jogo, a equipe jogará com seis jogadores.

Nesta modalidade, não haverá regra do impedimento e a cobrança do lateral poderá ser feita com uma das mãos somente, desde que, a bola toque o solo antes do contato com qualquer atleta ou, se o atleta optar em fazê-lo do modo convencional do acordo com a regra.
fonte: ANDE

06 janeiro 2009

III ENCONTRO DE MULHERES DA ABADE - 2008

Em sua terceira edição, a ABADE realizou no dia 21 de novembro, no Barra Tenis Clube (BTC), com início as 16h, mais um Encontro de Mulheres que teve como tema: A Mulher, restituindo a auto estima. Segundo a Vice-Presidente Lucimar dos Santos e a equipe que coordenou o evento (Marilene, Maristela, Selene, Angelita e Aparecida Lúcia) o III encontro correspondeu com as espectativas e objetivos proposto. " As palestrantes, o local do evento com acesso as pessoas com deficiência e a ajuda dos patrocinadores, foram fundamentais para o sucesso do evento que desde já agradeço." - resaltau a vice-presidente. A ABADE já projeta o IV Encontro esta projetada para abril de 2009, e convida a todos para participarem.

ABADE na OLIMPEDE - 2008


Mesmo com toda dificuldade que a ABADE tem enfrentado economicamente, a ABADE esteve presente na 12ª edição da OLIMPEDE - 2008. Neste ano, o evento contou com a participação de 103 entidades de 42 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará. Os atletas participaram de modalidades esportivas como natação, atletismo, voleibol especial, futsal, tênis de mesa, boliche, dominó, dama, xadrez, queimada, provas de habilidade, cabo-de-guerra e bola ao gol, no Parque esportivo da Ilha São João , em Volta Redonda - RJ. Na avaliação dos diretores Executivos da instituição (ABADE), mesmo com a diminuição do numero de atleta no quadro de atleta da ABADE a quantidade de medalhas não caiu, isso significa a potência da ABADE e o impenho dos atletas que participaram.